Ciência da Computação Redes de computadores Parametros Tipos de redes

Luiza trabalha no TRT da Bahia e seu chefe solicitou que ela explicasse as diferenças e fornecesse soluções de tecnologia para os tipos de redes utilizadas no Tribunal:

Rede 1: vários computadores pessoais e dispositivos de uso comum, que estão relativamente próximos e em um mesmo prédio, devem ser interconectados.

Rede 2: devem ser conectados um número menor de computadores de maior porte e dispositivos que estão separados por muitos quilômetros, em função de estarem situados em cidades vizinhas a Salvador.

Luiza, de forma correta, respondeu que a rede do tipo 1 é uma
  • A. MAN e a do tipo 2, uma WAN. Em comparação com as WANs, as MANs são mais lentas, mas confiáveis. Pode-se utilizar a tecnologia Frame Relay para a rede 1 e X.25 para a rede 2.
  • B. LAN e a do tipo 2, uma WAN. Em comparação com as LANs, as WANs são mais rápidas e confiáveis. Pode-se utilizar a tecnologia ATM para a rede 1 e a tecnologia Ethernet para a rede 2.
  • C. WAN e a do tipo 2, uma LAN. Em comparação com as LANs, as WANs são mais rápidas e confiáveis. Pode-se utilizar a tecnologia Frame Relay para a rede 1 e Ethernet para a rede 2.
  • D. MAN e a do tipo 2, uma MAN estendida. Ambas têm desempenho semelhante, pois usam fibras ópticas. Pode-se utilizar a tecnologia TCP/IP para as duas redes.
  • E. LAN e a do tipo 2, uma WAN. Em comparação com as WANs, as LANs são mais rápidas e confiáveis. Pode-se utilizar a tecnologia Ethernet para a rede 1 e ATM para a rede 2.