Ciência da Computação

As ferramentas CASE podem ser classificadas por função, por seu papel como instrumentos para gerentes ou pessoal técnico, por seu uso nos vários passos do processo de engenharia de software, pela arquitetura do ambiente que as apóia, ou por sua origem ou custo. Conforme conceitos dos diversos tipos de ferramenta CASE, julgue os itens a seguir.

I - O objetivo das ferramentas de rastreamento de requisitos é fornecer uma abordagem sistemática para o isolamento de requisitos.

II - As ferramentas de análise de riscos envolvem duas áreas principais: estimativa de custo e esforço de projetos de software; e realização de cronogramas de projetos.

III - As ferramentas orientadas à gestão captam as métricas específicas de projeto, como defeitos por função pontual, que dão uma indicação global da produtividade ou da qualidade.

IV - As ferramentas de simulação são um conjunto de componentes de software e classes como menus, botões, estruturas de janelas e ícones.

V - As ferramentas de garantia de qualidade são ferramentas de métricas que fazem a auditoria do código fonte para assegurar o atendimento da sintaxe e da semântica da linguagem de programação.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. II e IV.
  • D. III e V.
  • E. IV e V.