Dado o diagrama entidade-relacionamento (DER).

O correto mapeamento para o esquema relacional normalizado deve criar

  • A.

    três relações derivadas de Cargo, Funcionário e Projeto. Para a relação Aloca o procedimento é criar atributos multivalorados como chaves estrangeiras na relação Projeto, relacionados aos atributos identificadores (ou chaves primárias) da relação Funcionário e para a relação Exerce o procedimento é inserir na relação Cargo atributos multivalorados como chaves estrangeiras, relacionados aos atributos identificadores (ou chaves primárias) da respectiva relação Funcionário.

  • B.

    três relações derivadas de Cargo, Funcionário e Projeto. Para a relação Aloca o procedimento é criar atributos multivalorados como chaves estrangeiras na relação Projeto, relacionados aos atributos identificadores (ou chaves primárias) da relação Funcionário e para a relação Exerce o procedimento é inserir na relação Cargo um novo atributo como chave estrangeira, relacionado ao atributo identificador (ou chave primária) da respectiva relação Funcionário.

  • C.

    quatro relações derivadas de Cargo, Funcionário, Aloca e Projeto. Para a relação Exerce o procedimento é inserir, na relação Cargo, atributos multivalorados como chaves estrangeiras, relacionados aos atributos identificadores (ou chaves primárias) da respectiva relação Funcionário.

  • D.

    três relações derivadas de Cargo, Funcionário e Projeto. Para a relação Aloca o procedimento é criar atributos multivalorados como chaves estrangeiras na relação Funcionário, relacionados aos atributos identificadores (ou chaves primárias) da relação Projeto e para a relação Exerce o procedimento é inserir na relação Funcionário, um novo atributo como chave estrangeira, relacionado ao atributo identificador (ou chave primária) da respectiva relação Cargo.

  • E.

    quatro relações derivadas de Cargo, Funcionário, Aloca e Projeto. Para a relação Exerce o procedimento é inserir, na relação Funcionário, um novo atributo como chave estrangeira, relacionado ao atributo identificador (ou chave primária) da respectiva relação Cargo.