O sistema operacional utilizado no servidor de arquivos de uma ONG é o Windows Server. Foi pedido que as permissões NTFS fossem configuradas corretamente para que os usuários pudessem ter acesso. Existem dois grupos: “colaboradores internos” e “colaboradores externos”.

O grupo colaboradores internos possui acesso de leitura, gravação e modificação dos arquivos, e isto foi definido nas permissões NTFS. Todos os usuários utilizam essas exatas permissões.

Já o grupo colaboradores externos somente deve possuir opção de leitura, com exceção de uma das diretoras da ONG, que deve ter permissão total e pertence a este grupo.

 Ao se configurar as permissões NTFS do grupo colaboradores externos, utilizou-se a coluna “negar” para a opção Modificar. Entretanto, a conta da diretora teve a mesma opção Modificar marcada na coluna “permitir”.

Assinale a alternativa que identifica CORRETAMENTE o resultado da configuração:

  • A. A diretora terá permissões de modificação, pois as permissões do usuário possuem prioridade quanto às permissões do grupo.
  • B. A diretora não terá permissão de modificação, pois a coluna negar possui prioridade sobre a de permitir, e pela hierarquia todo o grupo está negado.
  • C. A diretora não terá permissão de modificação, pois neste caso a sua coluna permitir deveria ter ficado em branco para evitar o conflito de permissões.
  • D. A diretora terá permissões de modificação, pois a negação foi incorretamente aplicada ao grupo. Deveria ter sido aplicado em nível de usuário, e não de grupo.