Uma empresa possui uma sede e cinco filiais, conforme figura, que se interligam com a matriz através de um link dedicado WAN. Está sendo implantada uma estratégia de gerenciamento de atualizações usando o serviço WSUS do Windows Server. Foi requisitado que todas as filiais recebessem corretamente os patchs de atualização, entretanto, com o mínimo possível de uso do link de Internet.Este link de acesso à Internet está apenas na matriz, e é usado por todas as filiais para acesso à WEB. Já existe atualmente um servidor WSUS, mas apenas matriz.

Dadas as necessidades da empresa, qual é a melhor solução para cumprir os requisitos necessários?

  • A. Instalar um servidor WSUS em cada filial e configurar cada um desses servidores WSUS como um servidor autônomo (independente).
  • B. Não há necessidade de existir um servidor WSUS em cada filial. Basta aplicar uma GPO para que o Windows Update das filiais busque automaticamente as atualizações da matriz.
  • C. Instalar um servidor WSUS em cada filial e configurá-los para utilizar o servidor WSUS matriz como servidor upstream.
  • D. Em cada filial instalar um servidor WSUS. Esses servidores devem replicar o seu conteúdo para o servidor WSUS da matriz.