O tratamento de vários aspectos em um ambiente de trabalho de tecnologia de informação e comunicação pode ser segmentado em três equipes distintas, conforme descrito a seguir.

* Equipe de infraestrutura, que atua no levantamento de necessidades de computação e de comunicação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de componentes de hardware, redes de computadores, gerenciadores de bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

* Equipe de aplicações, que atua no levantamento de necessidades de informação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de aplicações, software aplicativo, bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

* Equipe de operações, que gerencia rotineiramente todos os recursos desenvolvidos pelas equipes de infraestrutura e aplicações, monitorando o contínuo funcionamento desses sistemas e aplicações, recebendo demandas dos usuários, detectando desvios, realizando pequenos ajustes e solicitando alterações de maior complexidade.

Tendo como referência as informações apresentadas, julgue os itens subsequentes, a respeito dos conceitos de desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações.

As capacidades para identificação de requisitos, construção de arquiteturas, implementação de componentes e homologação são mais necessárias junto às equipes de infraestrutura e de aplicações que junto à equipe de operação.
  • C. Certo
  • E. Errado