A tecnologia RAID é utilizada em servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região, pois pode proporcionar uma maior segurança aos arquivos e sistemas operacionais da instituição. Carlos atua como técnico judiciário e foi chamado para fornecer a solução RAID adequada para as seguintes situações:

I. é necessário espelhar as informações de um projeto em um segundo disco rígido. O sistema deve gravar os dados ao mesmo tempo nos dois discos. Os dados devem ficar protegidos, de forma que caso um dos discos falhe, o sistema continue funcionando normalmente. São necessários 2 discos, um para manter os arquivos do projeto e outro para espelhar o primeiro.

II. são usados vários discos rígidos para armazenar os dados do sistema. A paridade deve ser armazenada de forma alternada em todos os discos. Se qualquer um dos discos contidos no sistema tiver algum tipo de problema, o mesmo poderá ser substituído e reconstruído através de um processo chamado rebuild. Deve haver garantia da integridade dos dados mesmo com falha de dois dos HDs ao mesmo tempo.

Estão corretas as seguintes soluções:

  • A. I- RAID 0; II- RAID 2.
  • B. I- RAID 1; II- RAID 6.
  • C. I- RAID 10; II- RAID 3.
  • D. I- RAID 0+1; II- RAID 4.
  • E. I- RAID 1+0; II- RAID 5.