Está de acordo com o guia PMBoK 4a edição que:
  • A. o plano de gerenciamento do projeto deve ser escrito no começo do ciclo de vida do projeto. Assim, um maior detalhamento do plano pode ser obtido na etapa de elaboração da EAP, em que informações mais detalhadas e específicas e estimativas mais exatas tornam-se disponíveis.
  • B. gerenciar um projeto resume-se a identificar os requisitos e fazer o balanceamento das restrições conflitantes do projeto que se limitam ao Escopo, Qualidade, Cronograma, Recursos e Riscos.
  • C. o gerenciamento de projetos é realizado através da aplicação e integração apropriadas dos 44 processos agrupados logicamente que abrangem os 5 grupos de processo, quais sejam: Planejamento; Execução; Monitoramento; Controle e Encerramento.
  • D. o guia PMBoK descreve os processos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos a serem usados até a obtenção de um resultado bem-sucedido. Esse padrão é exclusivo ao campo de gerenciamento de projetos de software e tem relacionamento com outras disciplinas como gerenciamento de programas e gerenciamento de portfólios.
  • E. o ciclo de vida pode ser definido ou moldado de acordo com aspectos exclusivos da organização, indústria ou tecnologia empregada. Ao passo em que todos os projetos têm um início e um fim definidos, as entregas e atividades específicas conduzidas neste ínterim poderão variar muito de acordo com o projeto.