O JavaServer Pages (JSP), extensão da tecnologia Servlet, é um documento convertido pelo container JSP em uma servlet. Com o crescimento da web, as tecnologias de programação para esse ambiente também evoluem. Para que os programadores web possam desenvolver conteúdos dinâmicos com a reutilização de componentes predefinidos com interação de componentes que utilizam script do lado do servidor, essas ações são permitidas com a utilização de JSP. O JavaServer Faces (JSF) é um framework de aplicativo web que simplifica o design da interface com o usuário de um aplicativo, separando ainda mais a apresentação de um aplicativo web da sua lógica de negócio. Acerca das tecnologias JSP e JSF, assinale a afirmativa INCORRETA.
  • A. Todos os JSPs devem ter um elemento jsp:root, que possui um atributo version para indicar a versão JSP utilizada e um ou mais atributos xmlns.
  • B. A JSF Expression Language permite vincular um atributo de um elemento JSP ao valor de uma propriedade em qualquer JavaBean do aplicativo web.
  • C. O atributo webuijsf:staticText do elemento jsf:directive.page especifica o tipo de MIME (text/html) e o conjunto de caracteres (UTF©\8) que a p¨¢gina utiliza.
  • D. Elementos JSPs são mapeados pelo servidor de aplicativo para uma combinação de elementos XHTML e c¨®digo JavaScript que permite ao navegador exibir a p¨¢gina.