Ciência da Computação

O RUP é um processo de Engenharia de Software que fornece uma abordagem disciplinada para assumir tarefas e responsabilidades dentro de uma organização de desenvolvimento de software. Seu objetivo é assegurar a produção de software de alta qualidade, que satisfaça as necessidades de seus usuários finais, dentro de prazo e orçamento previsíveis. O modelo de visão 4+1 da arquitetura, segundo o RUP, sugere uma abordagem de cinco visões da arquitetura de um sistema. Quanto a esta abordagem é correto afirmar que a Visão Lógica

  • a.

    descreve a organização de módulos estáticos de software no ambiente de desenvolvimento, como, por exemplo, o gerenciamento de configuração.

  • b.

    endereça os aspectos simultâneos na execução. Focaliza, entre outros, assuntos como inicialização e paralisação do sistema, tolerância a falhas, distribuição de objetos, tempo de resposta e escalabilidade.

  • c.

    focaliza assuntos como desenvolvimento, instalação e desempenho do sistema.

  • d.

    contém alguns cenários ou casos de uso que agem para ilustrar no documento de arquitetura de software como as outras visões funcionam.

  • e.

    endereça as exigências funcionais do sistema, isto é, expressa o que o sistema deveria fazer para seus usuários finais. É uma abstração do modelo de projeto e identifica pacotes de projetos principais, subsistemas e classes.