Conhecimentos Bancários Produtos e serviços financeiros

Considerando que o Documento de Ordem de Crédito (DOC) e a (Transferência Eletrônica Disponível (TED) são maneiras de realizar transferências interbancárias, assinale a alternativa correta com relação às operações bancárias.
  • A. A segurança é um benefício importante para o destinatário da TED, uma vez que a operação é irreversível, ou seja, não pode ser sustada e só se realiza com recursos efetivamente disponíveis na conta do remetente.
  • B. De uso restrito a pessoas jurídicas, a TED tem sido largamente utilizada por médias e grandes organizações para realizar o pagamento de seus fornecedores, sem a necessidade de boletos de cobrança e cheques pré-datados.
  • C. O DOC é uma operação mais ágil que a TED, pois a transação não passa pelo sistema de compensação do banco.
  • D. Atualmente, a TED estabelece o limite máximo de três mil reais para operações entre agências e de dez mil reais para a transferência de valores entre contascorrentes de diferentes instituições bancárias.
  • E. As transferências interbancárias envolvem a transferência de recursos financeiros de uma agência para outra de um mesmo banco e se diferem no tempo de compensação e no valor em que podem ser emitidas.