Enfermagem

Pode-se airmar que o enfermeiro, por suas características de trabalho no interior do hospital (conhecimento especializado, complexidade das atividades, habilidades padronizadas fora da instituição, atendimento direto aos usuários), estaria, a princípio, como parte integrante do núcleo operacional, na base da organização. No entanto, uma revisão das características do processo de trabalho no hospital moderno, considerando-o como uma instituição médica, sugere que esse proissional também atua como parte da assessoria de apoio aos médicos.

Levando em conta essa discussão, é correto airmar que:
  • A. A enfermagem não tem características de processo de trabalho, no interior do hospital, nem de núcleo operacional, nem de assessoria de apoio.
  • B. A enfermagem tem características de processo de trabalho, no interior do hospital, tanto de núcleo operacional quanto de assessoria de apoio.
  • C. A enfermagem tem características de processo de trabalho, no interior do hospital, unicamente de núcleo operacional.
  • D. A enfermagem tem características de processo de trabalho, no interior do hospital, apenas de assessoria de apoio.
  • E. É incerto airmar as características do processo de trabalho que a enfermagem tem no interior do hospital, se de núcleo operacional, se de assessoria de apoio.