Informática Básica / Microinformática Conceitos Básicos Memória

Com relação à capacidade de processamento (entendida como a capacidade de realizar um determinado conjunto de tarefas em um determinado espaço de tempo) de um computador do tipo PC, podemos afirmar que:

  • A.

    A quantidade de memória física (RAM) instalada, desde que igual ou superior a 16 MB (megabytes), não afeta a capacidade de processamento, uma vez que o Windows não utiliza mais do que 16 MB de memória para funcionar.

  • B.

    Os processadores da linha Celeron não são recomendados para computadores destinados primariamente à edição de textos com o Word, pois sua baixa velocidade de processamento diminui significativamente a produtividade do digitador.

  • C.

    A velocidade do HD (disco rígido), medida em MHz (megahertz) afeta a capaci- dade de processamento do computador, pois dados e programas são lidos pelo processador diretamente do HD.

  • D.

    A velocidade do barramento USB (Universal Serial Bus), medida em MHz (mega- hertz), afeta significativamente a capacidade de processamento do computador uma vez que é responsável pela transferência de dados entre a memória e o processador.

  • E.

    O processador é o principal componente do computador, e sua velocidade de processamento é medida atualmente em GHz (gigahertz). Se os demais componentes de hardware e software forem idênticos, a sua velocidade determinará a maior ou menor capacidade de processamento do computador