Língua Portuguesa Texto

"A metoclopramida e a cisaprida são estimulantes seletivos da motilidade gastrintestinal. Além de suas propriedades colinomiméticas, a metoclopramida é um potente antagonista da serotonina. A cisaprida não penetra no sistema nervoso central, porém possui ação periférica como agonista da dopamina. Entretanto, devido a relatos de arritmias ventriculares fatais em pacientes que fizeram uso da cisaprida, seu uso tem sido restrito ".

Com relação ao texto acima citado, assinale a alternativa CORRETA:

  • A.

    O texto contém informações erradas, pois a metoclopramida é um potente antagonista da dopamina enquanto que a cisaprida é um agonista da serotonina.

  • B.

    O texto contém informações erradas, pois a metoclopramida e a cisaprida não são estimulantes seletivos da motilidade gastrintestinal.

  • C. O texto contém informações erradas, pois os relatos de arritmias ventriculares fatais foram promovidos em pacientes que fizeram uso da metoclopramida e não da cisaprida.
  • D. O texto contém informações erradas, pois a metoclopramida é um potente antagonista da dopamina enquanto que a cisaprida é um agonista da serotonina e ainda, os relatos de arritmias ventriculares fatais foram promovidos em pacientes que fizeram uso da metoclopramida e não da cisaprida.