Medicina Especialidade Cardiologia

J.P.S vai para o seu ambulatório encaminhado por um clínico geral devido a queixas de falta de ar ao caminhar pequenas distâncias e edema de membros inferiores II/IV. Relata que os sintomas pioraram há 3 meses e que tem pressão alta há 5 anos, mas fazia uso irregular das medicações. Nega doença de Chagas, DM e IAM prévio e asma.Traz um ecocardiograma feito há um mês que revela uma fração de ejeção de 35%.O ECG feito no ambulatório revela HVE. Ao exame: ACV-RCR, FC= 100bpm PA= 150X 110 mmHg, AR= creptantes em ambos pulmões, em bases. Qual a melhor conduta nesse momento para esse paciente?

  • A.

    Iniciar captopril, digoxina, espironolactona, furosemid

  • B.

    Iniciar carvedilol, losartan, digoxina, furosemida.

  • C.

    Iniciar carvedilol, captopril, digoxina, furosemida, espironolactona.

  • D.

    Iniciar propranolol, captopril, losartan, furosemida, digoxina, espironolactona.

  • E.

    Iniciar carvedilol, digoxina, hidroclorotiazida, furosemida, captopril.