Medicina Especialidade Cirurgias Cirurgia Buco-Maxilo Facial

Paciente de 13 anos de idade, sexo feminino, chega ao serviço hospitalar com queixa de dor na região de ângulo de mandíbula direita ocorrida após queda de própria altura. Após constatada fratura no ângulo de mandíbula, optou-se por cirurgia de fixação da fratura. Considerando esse quadro, assinale as avaliações pré-operatórias corretas.

  • A.

    Devido a alta digestão e absorção estomacal, o jejum de sólidos pode ser em um período mínimo de 4 horas e líquidos de 1 hora.

  • B.

    Devido a reações de laringo e broncoespasmos, as infecções respiratórias são um fator de controle pré-operatório, assim, quadros de rinites alérgicas tornam-se contraindicação operatória.

  • C.

    Diante do caso de infecção respiratória superior persistente e recorrente, o correto é deteminar, durante o ano, a época em que o quadro respiratório torna-se favorável ao procedimento cirúrgico.

  • D.

    Os sopros cardíacos inocentes são ouvidos em 10% dos pacientes pedátricos, assim quando escutado deve ser abortada a cirurgia e o paciente deve iniciar tratamento para controle dos sopros.

  • E. Os testes de gravidez, não apenas ambulatoriais, são importantes, pois pacientes adolescentes podem omitir tais informações.