Questão 52173 - Clínica Cirúrgica

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Medicina Especialidade Clínica Cirúrgica

Paciente de 47 anos, sem história prévia de sangramento, é admitido na urgência com enterorragia, hipotensão e palidez. Respondeu às manobras de restauração de volemia, contudo persiste com sangramento ativo. Com relação ao caso acima, qual a alternativa incorreta?

  • A.

    A endoscopia alta e a colonoscopia não identificaram o local de sangramento e o procedimento seguinte foi a arteriografia seletiva da mesentérica inferior.

  • B.

    A endoscopia alta e a colonoscopia não identificaram o local de sangramento e o procedimento seguinte foi cintilografia com 99 hemácia marcada com tecnécio

  • C.

    A endoscopia alta e a colonoscopia não identificaram o local de sangramento e o procedimento seguinte foi a arteriografia seletiva da mesentérica superior.

  • D.

    A endoscopia alta e a colonoscopia não identificaram o local de sangramento e o procedimento seguinte foi laparotomia exploradora com enteroscopia per-operatória.

  • E.

    A endoscopia alta e a colonoscopia não identificaram o local de sangramento e o procedimento seguinte foi a utilização de cápsula endoscópica para identificação de sangramento de intestino delgado.