Medicina Especialidade Clínica Geral

Analise o que se afirma a seguir, acerca dos Diabetes Melito.

I - Boa parte do tratamento convencional dos diabetes enquadra-se na categoria de medicina integral. Dietas, exercícios e uma abordagem multidisciplinar são importantíssimos e as terapias alternativas estão sendo usadas no tratamento das complicações dos diabetes.

II - A avaliação inicial de pacientes diabéticos recém-diagnosticados é extensa porque os diabetes têm um efeito realmente sistêmico e o exame neurológico com atenção especial aos reflexos, à sensação vibratória, ao tato leve, consta como elemento essencial no exame físico.

III - O exercício físico, como caminhada diária, combinado ao tratamento nutricional, promove a redução do peso, porém, não beneficia pacientes com diabetes melito. I

V - A oftalmoscopia não é um dos elementos essenciais do exame físico indicado na avaliação em pacientes com diabetes melito.

V - Atualmente, existem várias categorias de medicamentos orais para o tratamento da diabete melito, nelas estão incluídos os fármacos: Biguanidas; Sulfanilureias; Meglitinidas; Tiazolidinedionas, dentre outros.

Estão CORRETAS, apenas as afirmativas.

  • A.

    I, III e V

  • B.

    IV e III

  • C.

    I, II e V

  • D.

    III, I e IV

  • E.

    III e IV