Medicina Especialidade Clínica Geral

Com relação aos sintomas e sinais de paralisia facial periférica à direita, é CORRETO afirmar:

  • A.

    O paciente enruga a testa, fecha os olhos e pisca na hemiface direita. Sinal de Bell ausente, a boca desvia para o lado esquerdo, não assobia e não contrai o platisma do lado direito.

  • B.

    O paciente enruga a testa, fecha os olhos e pisca na hemiface direita. Sinal de Bell ausente, a boca se desvia para o lado direito, não assobia, não contrai o platisma do lado esquerdo.

  • C.

    O paciente não enruga a testa, não fecha o olho (lagoftalmia) e não pisca na hemiface direita. A boca desvia para o lado esquerdo, não assobia, não contrai o platisma, sinal de Bell presente (ao tentar fechar os olhos o globo ocular do lado direito gira para cima, deixando a esclerótica exposta), hipoestesia no conduto auditivo externo, hiperacusia, lacrimejamento e hipogeusia (perda parcial da gustação) dos 2/3 anteriores da língua do lado direito.

  • D.

    O paciente não enruga a testa, não fecha o olho (lagoftalmia) e não pisca na hemiface direita. A boca desvia para o lado esquerdo, não assobia, não contrai o platisma, sinal de Bell presente, hiperacusia, lacrimejamento e hipogeusia (perda parcial da gustação) do 1/3 posterior da língua do lado direito.

  • E.

    O paciente apresenta hipoestesia na hemiface direita e paralisia da musculatura da mastigação à direita.