Medicina Especialidade Clínica Geral

Para o tratamento, nas primeiras 24 horas, de um paciente com quadro séptico, é CORRETO afirmar que:

  • A.

    a glicemia deve ser mantida em níveis menores que 150 mg/dl; deve-se estimular a estratégia ventilatória protetora com volume corrente mantido em cerca de 10 ml/kg e pressão de platô menor que 30 cmH2O; a administração da drotrecogina comprovadamente diminui a mortalidade.

  • B.

    a glicemia deve ser mantida em níveis menores que 180 mg/dl; deve-se estimular a estratégia ventilatória protetora com volume corrente mantido em cerca de 10 ml/kg e pressão de platô menor que 30 cmH2O; a administração da drotrecogina comprovadamente diminui a mortalidade.

  • C.

    a glicemia deve ser mantida em níveis menores ou igual a 80 mg/dl; deve-se estimular a estratégia ventilatória protetora com volume corrente mantido em cerca de 8 ml/kg e pressão de platô menor que 30 cmH2O; a administração de hidrocortisona em doses baixas está indicada em casos específicos.

  • D.

    a glicemia deve ser mantida em níveis menores que 150 mg/dl; deve-se estimular a estratégia ventilatória protetora com volume corrente mantido em cerca de 6 ml/kg e pressão de platô menor que 30 cmH2O; a administração de hidrocortisona em doses baixas está indicada em casos específicos.

  • E.

    a glicemia deve ser mantida em níveis menores que 100 mg/dl; deve-se estimular a estratégia ventilatória protetora com volume corrente mantido em cerca de 8 ml/kg e pressão de platô menor que 30 cmH2O; a administração da drotrecogina comprovadamente diminui a mortalidade.