Medicina Especialidade Clínica Geral

Quanto às formas de transmissão dos vírus das hepatites B (HBV) e C (HCV), pode-se afirmar que a transmissão do HBV

  • A.

    se faz, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados, tatuagens, colocação de piercings e também por relação sexual. A transmissão do HCV se faz, predominantemente, pelas mesmas vias de transmissão do HBV.

  • B.

    se faz, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados, tatuagens, colocação de piercings e, raramente, por relação sexual. A transmissão do HCV se faz, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados e também por relação sexual.

  • C.

    se faz, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados, tatuagens, colocação de piercings e também por relação sexual. A transmissão do HCV se faz, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados e, raramente, por relação sexual.

  • D.

    se faz, predominantemente, por relação sexual e, raramente, por transfusão de sangue e hemoderivados. A transmissão do HCV se faz, predominantemente, por relação sexual e, raramente, por transfusão de sangue e hemoderivados.

  • E.

    e do HCV se faz, raramente, por relação sexual e, predominantemente, por transfusão de sangue e hemoderivados, tatuagens e colocação de piercings.