Medicina Especialidade Clínica Geral

Os métodos de ventilação mecânica são designados como qualquer suporte ventilatório capaz de prover, com o menor dano e custo possível, a melhor ventilação e oxigenação para suprir a demanda do paciente. A esse respeito, leia os excertos abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

A ventilação ____________ combina a ventilação assistida com a ventilação espontânea para sincronizar a respiração da máquina com os esforços respiratórios espontâneos do paciente. A uma frequência de 6/min, o respirador percebe a tentativa do paciente de respirar aproximadamente a cada 10 segundos e libera uma respiração sob pressão positiva.

Com o aumento do trabalho respiratório, em vez de diminuição da ventilação alveolar, a ventilação ____________ pode corrigir a alcalose respiratória. Este método de ventilação pode ter sua freqüência lentamente diminuída de modo que o paciente possa começar a realizar mais trabalho respiratório.

Na ______________, se o paciente não tentar nenhum movimento respiratório, o respirador libera um mínimo de respirações de acordo com a frequência ajustada. Este modo protege o paciente da apneia.

  • A.

    de alta frequência/ com suporte pressórico/ assistida-controlada

  • B.

    mandatória intermitente sincronizada/ mandatória intermitente/ assistida-controlada

  • C.

    assistida-controlada/ mandatória intermitente/ mandatória intermitente sincronizada

  • D.

    mandatória intermitente/ assistida-controlada/ mandatória intermitente sincronizada

  • E.

    assistida-controlada/ mandatória intermitente sincronizada/ mandatória intermitente