Medicina Especialidade Homeopatia

Numa epidemia de febre amarela urbana, um médico homeopata investigou o quadro sintomático de alguns pacientes e escolheu Eupatorium perfoliatum como medicamento mais similar ao gênio epidêmico. A alternativa que contém os sintomas do quadro epidemiológico é:

  • A.

    Dor articular e generalizada, como se doessem os ossos, melhor pelo movimento, dor nos globos oculares, ausência de sede durante a febre e vômitos biliosos durante a febre.

  • B.

    Dor articular e generalizada, como se doessem os ossos, piora pelo repouso, dor nos globos oculares, ausência de sede durante a febre e vômitos biliosos durante a febre.

  • C.

    Dor generalizada em toda a musculatura corporal como contusão, dor nos globos oculares, mal podendo movê-los, manchas violáceas disseminadas pelo corpo e ausência de sede durante a febre.

  • D.

    Dor articular e generalizada, como se os ossos estivessem quebrados, pior ao menor movimento, melhora com o repouso, globos oculares doloridos, desejo ardente de água gelada durante a febre, sorvida em grandes quantidades e fraqueza muscular intensa.

  • E.

    Dor generalizada nas articulações e músculos, como se a musculatura estivesse contundida, grande prostração na febre, sensação de frio generalizado, palidez facial, sudorese fria, ausência de sede na febre.