Medicina Especialidade Medicina do Trabalho

As empresas de grande porte são obrigadas a ter um Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que tem, dentre outras, a finalidade, de identificar riscos e prevenir acidentes e o desenvolvimento de agravos à saúde. Apesar disso, nenhuma empresa é totalmente isenta da ocorrência de acidentes. Sobre o atendimento imediato do trabalhador acidentado, a NR 7 estipula que toda empresa

  • A.

    deve estar equipada com material necessário à prestação dos primeiros socorros, que deverá estar guardado sob responsabilidade do médico coordenador do PCMSO.

  • B.

    deve estar equipada com material necessário à prestação dos primeiros socorros, considerando-se as características da atividade desenvolvida.

  • C.

    deve ser equipada com um desfibrilador, se tiver mais de 250 funcionários, independente do tipo de atividade desenvolvida.

  • D.

    deve ter uma ambulância de plantão durante o seu período de atividade, para transportar o funcionário até um hospital de emergência, se tiver mais de 250 funcionários.

  • E.

    é obrigada a manter um serviço médico equipado com um leito de cuidados semi-intensivos, se tiver mais de 250 funcionários e o grau de risco for 3 e 4.