Medicina Especialidade Medicina do Trabalho

Quanto à NR-28, é INCORRETO afirmar que

  • a.

    o item 28.1.2 reza que: Aos processos resultantes da ação fiscalizadora é facultado anexar quaisquer documentos, quer de pormenorização de fatos circunstanciais, quer comprobatórios, podendo, no exercício das funções de inspeção do trabalho, o agente de inspeção do trabalho usar de todos os meios, inclusive audiovisuais, necessários à comprovação da infração.

  • b.

    conforme o item 28.1.3: O agente da inspeção do trabalho deverá lavrar o respectivo auto de infração à vista de descumprimento dos preceitos legais e/ou regulamentares contidos nas Normas Regulamentadoras Urbanas e Rurais, considerando o critério da dupla visita, elencados no Decreto no 55.841, de 15/03/65, no Título VII da CLT e no § 3o do art. 6o da Lei no 7.855, de 24/10/89.

  • c.

    de acordo com o item 28.1.4: O agente da inspeção do trabalho, com base em critérios técnicos, poderá notificar os empregadores concedendo prazos para a correção das irregularidades encontradas.

  • d.

    o item 28.1.4.1 afirma que: O prazo para cumprimento dos itens notificados deverá ser limitado a, no máximo, 60 (sessenta) dias.

  • e.

    após o cumprimento dos itens notificados, em nova inspeção, a conduta prescrita pelo item 28.1.5 é a de que: Não poderão os agentes da inspeção do trabalho lavrar auto de infração pelo descumprimento dos preceitos legais e/ou regulamentares sobre segurança e saúde do trabalhador, à vista de laudo técnico emitido por engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho, devidamente habilitado.