Medicina Especialidade Medicina do Trabalho

Para responder às questões de números 66 a 70 considere as informações a seguir.

Em relação ao relatório anual, pode-se afirmar que

  • a.

    o relatório anual deverá discriminar, por setores da empresa, o número e a natureza dos exames médicos, incluindo avaliações clínicas e exames complementares, estatísticas de resultados considerados anormais e o planejamento para o próximo ano.

  • b.

    o relatório anual deverá ser apresentado e discutido na CIPA, quando existente na empresa, de acordo com a NR5, sendo sua cópia anexada ao livro de atas daquela Comissão.

  • c.

    o relatório anual do PCMSO poderá ser armazenado na forma de arquivo informatizado, desde que este seja mantido de modo a proporcionar o imediato acesso por parte do agente da inspeção do trabalho.

  • d.

    deverá conter: Setor; Natureza do Exame; Número Anual de Exames Realizados; Número de Resultados Anormais; Número de Resultados Anormais/ 100 * Número Anual de Exames e o Número de Exames para o ano seguinte.

  • e.

    deverá conter no relatório do PCMO: Data; Nome e Assinatura do Responsável, de forma a anexar estes dados junto à CIPA e cópia no livro da empresa em questão.