Medicina Especialidade Cirurgias Neurocirurgia

A medicina atual tem como foco a qualidade do atendimento à população, tendo como objetivos a melhoria da assistência médica, do diagnóstico e da terapêutica. Tendo em vista a necessidade de prover aos pacientes meios de transporte sem prejuízo ao tratamento, surgiu a “medicina de transporte”, na qual o transporte deve ser indicado, planejado e executado, minimizando ao máximo os riscos para o transportado. De acordo com essas informações, assinale a opção correta com relação à segurança de transporte de paciente.

  • A.

    O paciente deverá ser transportado imediatamente, pois é incapaz de controlar a via aérea durante o transporte.

  • B.

    O paciente deverá ser transportado por profissionais treinados para manter as condições de oxigenação e ventilação adequadas durante o transporte.

  • C.

    O paciente deverá ser transportado imediatamente, pois apresenta dificuldade para manter oxigenação e ventilação adequadas durante o transporte.

  • D.

    O paciente deverá ser transportado imediatamente, pois é incapaz de manter desempenho hemodinâmico durante o transporte.

  • E.

    O paciente deverá ser transportado imediatamente, pois não é possível monitorar seu estado cardiorrespiratório durante o transporte.